Saúde

UFSM dá ultimato para construtora retomar obra da Central de UTIs do Husm

Lizie Antonello

"

Se depender da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), as obras da Central de UTIs do Hospital Universitário (Husm) serão retomadas nos próximos dias. Cansada de esperar por uma definição, a Pró-Reitoria de Infraestrutura (Proinfra) deve dar um ultimato à empresa responsável pela construção: ou recomeça o trabalho até o final da próxima semana ou a universidade chamará a segunda colocada na licitação para assumir a obra, parada há mais de dois meses.

Paralelo a isso, a Proinfra aguarda o parecer de uma comissão que analisa as questões financeiras da universidade sobre o pedido de aditamento de prazo e de reequilíbrio financeiro feito pela empreiteira. Na prática, a Projeção Construções e Pré-Moldados, de Xaxim (SC), quer compensar os contratempos que enfrentou durante o andamento dos trabalhos no local, como interrupções por causa do barulho e pela necessidade de remoção de pacientes. Para isso, pediu cerca de R$ 1,5 milhão a mais para terminar a central de leitos e mais prazo.

Obra da Central de UTIs no Husm está parada

A parada na obra ocorreu devido a questões financeiras e porque, em junho, a empresa foi notificada pelo Ministério Público do Trabalho para fazer adequações. A obra prevê 82 leitos em três UTIs (neonatal, pediátrica e adulta).

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

5 coisas que você precisa saber para dormir bem informado

Próximo

Casal é rendido e amarrado dentro da própria casa em São Pedro do Sul

Geral